Depois de uma brilhante carreira em Inglaterra, Robin Van Persie anunciou que vai deixar o futebol no final da temporada.
O ponta-de-lança holandês regressou ao Feyenoord em janeiro, mas confirmou que está na hora de parar:
"Vou parar no fim da época. Desde os cinco anos que jogo futebol. Tinha perdido a diversão e o prazer a jogar futebol, e por isso voltei ao Feyenoord. Quis devolver o que me deram, partilhar as minhas experiências", disse em antevisão do dérbi frente ao Ajax.
Van Persie trocou o Fenerbahçe pelo Feyenoord e liderou a equipa ao título da Taça da Holanda na última temporada. Esta época, nove jornadas disputadas, o Feyenoord segue já sete pontos atrás do líder PSV.
O ponta-de-lança holandês destacou-se em Inglaterra, onde disputou oito temporadas no Arsenal e três no Manchester United.
Subscreva gratuitamente as newsletter e receba o melhor da actualidade desportiva e as nossas promoções.